Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de junho de 2013

CIRCO E BRINCADEIRAS.

A nova escola : "Circo e Brincadeiras".
Alunos levam até tres anos para se alfabetizar e quando acontece a maioria tem uma letra horrivel, parece mais hierogrifos e rabiscos.
Leitura esta uma coisa horrorosa , se é que leem.
Tenho trabalhado com à apostila da SEE de Matemática, e pedido aos alunos para ler os textos e fazer sua interpretação, é um verdadeiro desastre. Levei o dicionário na sala para tirar as dúvidas das palavras, muitos começaram a fazer piadinhas e gracejos do dicionário.
"Dicionário = Pai dos inteligentes".
Com a massificação do ensino, os professores de matemática sairam do ensino da  matemática que fazia os alunos a pensar e raciocinar, mas porque disso tudo?
São as enormes as pressões de cunho social e político, como a da aprovação praticamente automática, justificada com argumentos tipo "para não traumatizar o aluno" mas que, em verdade, são endossadas pelas autoridades para que produzam estatísticas que mascarem a real falta de democracia de nossa sociedade. . A partir desse instante, entre os professores do ensino fundamental e médio, rapidamente passou a crescer uma nova e estranha concepção de matemática. Uma matemática que não envolve a demonstração de teoremas e que difere imensamente da matemática dos matemáticos pesquisadores, dos cientistas e engenheiros: a matemática dos auto-denominados educadores matemáticos.
Provão ou provas com mais de 60 questões fazem em menos de 30 minutos ou menos, isto é não leem nada.
Sabem que tem uma pressão para passar de qualquer maneira e sem esforço algum, se é que tem um. Quando fala para o aluno de recuperação, é como falar de um monstro horrivél.
Alunos a maioria querem vir para escola para brincar, namorar, fazer passeio social, bagunçar e outras coisas mais, menos o mais importante que é estudar, não digo todos mas é a maioria nas escolas estaduais de SP. Fazer as tarefas da escola em casa são poucos, é a minoria.
Estudar para a prova nem se fala, parece que veem com bola de cristal, querem adivinhar tudo ou jogar no minha mãe mandou bater nesse daqui.
Muito bacana, aqui no Brasil se um aluno desrespeitar os professores é muito engraçado, levar uma arma branca, revolver.bombas, drogas na escola , brigar , jogar carteiras,destruir o patrimonio da escola, meranda jogadas no chão, livros e apostilas destruidos,subir na  mesa , bagunçar e até  matar um colega de classe, ... no pior das hipóteses, os professores são os errados . são até exonerados e processados por reagir ao espancamento, o diretor é condenado a prisão , afastado por maus-tratos contra o estatuto da criança e do adolescente, e se bobear o professor leva pancada na sala de aula e o aluno ainda vira presidente do grêmio estudantil da escola é bam-bam-bam do pedaço !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário