Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

TRABALHO EM MATEMÁTICA.

SOBRE a MATEMÁTICA:
1). - O professor de Matemática deve ensinar matemática
A chave do sucesso não se limita em tornar o ensino agradável e interessante: o sucesso em Matemática continua exigindo trabalho árduo.O professor de matemática que desvia seu foco da Matemática para atividades e projetos que visam apenas ao entretenimento e não ao aprendizado de matemática faz um desserviço. Similarmente, pular entre tópicos desconexos não passa de uma infeliz tentativa de despertar interesse.
2). - Admita que Aritmética e Álgebra são os temas básicos das primeiras séries Aritmética e Álgebra continuarão a ser um entrave para muitos estudantes. Em vez de fugir desses importantes assuntos, os professores devem aumentar sua atenção e ênfase sobre os mesmos.
3). - Inclua cálculos algébricos, abstrações e exercícios práticos
Nem todos os conteúdos matemáticos devem estar associados às aplicações. Mesmo quando o objetivo final seja aplicação no mundo real, a aquisição de desenvoltura matemática e de conhecimento frequentemente requer o estudo de material abstrato.
4). - Reintroduza a ênfase em demonstrações matemáticas
O abandono das demonstrações e a abordagem informal da Matemática tem sido prejudiciais ao desenvolvimento da capacidade de se raciocinar matematicamente. O desenvolvimento gradual da lógica formal e da capacidade de demonstrar devem começar mais cedo e serem mais enfatizadas.
5). - Enfatize que algoritmos devem ser ensinados, entendidos e usados. Algoritmos e operações não são um mal a evitar. Muito ao contrário, são técnicas a serem ensinadas e entendidas e então usadas para o processamento da informação e como uma base para estudos posteriores.
6). - Calculadoras e computadores devem ser usados comedidamente. Todo aluno deve ser capaz de usar lápis e papel para multiplicar e dividir já ao final da quarta série. A introdução de calculadoras deve ser feita só a partir da sexta série e deve ser abolido o seu uso em exames de final de primário.
A Tecnologia avança vertiginosamente e isso torna impossível a avaliação de seu impacto na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário