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terça-feira, 4 de junho de 2013

PROVA DO 8ºANOS 2º BIM.



PROVA DE MATEMÁTICA PROF.DANIEL 8º anos

NOME:                                                                                     Nº:                                   ano:           

1)  Se um avião percorre 200 km em 1h, quantas horas ele levará para percorrer 20000 km?

A) 48 h               B) 100 h                   C) 50 h                   D) 40 h.              E) 200 h.

2) Se uma pessoa pudesse descascar uma laranja por segundo, quantos segundos ela levaria para descascar 25 dúzias de laranjas?

A) 30 s               B) 360 s                    C) 300 s                  D) 180 s.              E) 200 s.

3)Em um baile há 25 moças e 20 rapazes. Quantos casais podem ser formados?

A) 20 casais       B) 380 casais      C) 50 casais         D) 40 casais.            E) 500 casais..

4) Flávio tem oito camisas, cinco calças e três pares de tênis. De quantas maneiras (modos) diferentes ele pode se vestir no mês? Possibilidades.

A) 16 modos         B) 36 modos         C) 24 modos           D)  120 modos.      E) 96 modos.       

5)Qual é a alternativa que representa a diferença dos números decimais 114,605 e 118,15?
a) 3,545               b) 35,45              c) 232,755                d) 232,80                  e) 327,55.
 
6) Qual é a alternativa que representa a expressão (113,02 – 4,65) x 3=?
a) 108,37            b) 325,11                c) 32511               d) 32,511                     e) 1083,7
 
7) Construindo a tabuada: MULTIPLICAÇÃO. Você deve construir a tabuada, partindo de alguns fatos simples já trabalhados anteriormente. Completar as linhas da tabela abaixo:

-x
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
1
1
2
3
4
5
--
--
--
--
--
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--
--
--
--
--
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2
2
4
6
8
10
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--
--
--
--
--
--
--
--
--
--
--
--
--
3
3
6
9
12
15
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--
--
--
--
--
--
Questões dissertativas, é necessário as contas, com o seu processo e efetuação:
Observe a explicação logo abaixo e depois responda as questões propostas:
Uma sucessão ou sequência é definida como sendo um conjunto S,dotado das seguintes características:
  1. Todos os seus elementos são do mesmo tipo (por exemplo: capítulos de uma telenovela);
  2. Os elementos também são denominados termos da sucessão;
  3. Cada termo possui uma posição definida, dentro do conjunto S;
  4. A posição de cada termo é determinada por um número natural, denominado índice;
  5. Cada termo possui um único índice, e cada índice pertence a um único termo (correspondência biunívoca);
  6. Dois termos só podem ser permutados se os seus respectivos índices também forem.



8) Na sequência abaixo temos uma razão da ordem 6, e um 1º termo A1 =4, complete a sequencia:

4; 10; 16;  --;  --; --; --; --; --; --; --; --; --; --;...            Qual é o 12º termo?---------.

9) Na sequência a seguir está numa ordem: Sq = (-50, -30, -10, 10, 30, 50, 70, 90, 110, 130); Pergunta-se:
a) Qual é a razão da sequência?---------
b) Qual é o primeiro termo da sequência?---------
c) Qual é o sétimo termo da sequência ?-----------

10) Na sequência a seguir temos: S6 = \left(\frac{1}{1},\frac{1}{2},\frac{1}{3},\frac{1}{4},\frac{1}{5},\ldots \right). Pergunta-se:
a) É uma sequência crescente ou decrescente ?________________________________________
b) O que está modificando, o numerador ou o denominador?____________________________

11) Na questão 7 acima temos a tabuada. Na linha três se encontra uma sequência? Pergunta-se:
a) Qual é a razão da sequência citada?___________________________________________________
b) Escreva os sete primeiros termos da sequência?_________________________________________

12) Na sequência a seguir temos: S=( 2; 4; 6; 8; 10; ...), sendo que a fórmula  é  (an= 2.n), pergunta-se:
a)  Qual é o décimo termo? _________________________________
b) Qual é  o centesimo termo ?_______________________________

13) Na sequencia a seguir temos:  , sendo a fórmula (an=2^n) pergunta-se:
a) Qual é a razão da sequência?_____________________________________
b) Qual é o décimo termo da sequência?______________________________

14) Na sequência a seguir temos: S=(1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,...), isto indica que é?:
a) Uma sequência crescente; decrescente; constante:__________________________________________

15) Na sequência a seguir temos: S=(3,-3,3,-3,3,-3,3,-3,...), isto indica que é?:
a) Uma sequência crescente; decrescente; constante; oscilante(alternante):_________________________


Usar esse espaço( ou atrás) para fazer os cálculos, a ordem é muito importante:

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