PROVA DE MATEMÁTICA PROF.DANIEL 8º anos
NOME:
Nº: ano:
1) Se um avião percorre 200 km em 1h, quantas horas
ele levará para percorrer 20000 km?
A) 48 h
B) 100 h C) 50
h D) 40 h. E) 200 h.
2) Se uma pessoa pudesse descascar uma laranja por segundo,
quantos segundos ela levaria para descascar 25 dúzias de laranjas?
A) 30 s
B) 360 s C) 300
s D) 180 s. E) 200 s.
3)Em um baile há 25 moças e 20 rapazes. Quantos casais
podem ser formados?
A) 20 casais B)
380 casais C) 50 casais D) 40 casais. E) 500 casais..
4) Flávio tem oito camisas, cinco calças e três pares de
tênis. De quantas maneiras (modos) diferentes ele pode se vestir no mês?
Possibilidades.
A) 16 modos B)
36 modos C) 24 modos D)
120 modos. E) 96 modos.
5)Qual é a alternativa que representa a diferença dos números decimais 114,605 e 118,15?
a) 3,545 b) 35,45 c) 232,755 d) 232,80 e) 327,55.
6) Qual é a
alternativa que representa a expressão (113,02 – 4,65) x 3=?a) 108,37 b) 325,11 c) 32511 d) 32,511 e) 1083,7
7) Construindo a tabuada: MULTIPLICAÇÃO. Você deve construir a tabuada,
partindo de alguns fatos simples já trabalhados anteriormente. Completar as
linhas da tabela abaixo:
-x
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Questões dissertativas, é necessário as contas, com o seu
processo e efetuação:
Observe a explicação logo abaixo e depois responda as
questões propostas:
- Todos os seus elementos são do mesmo tipo (por exemplo: capítulos de uma telenovela);
- Os elementos também são denominados termos da sucessão;
- Cada termo possui uma posição definida, dentro do conjunto
- A posição de cada termo é determinada por um número natural, denominado índice;
- Cada termo possui um único índice, e cada índice pertence a um único termo (correspondência biunívoca);
- Dois termos só podem ser permutados se os seus respectivos índices também forem.
8) Na sequência abaixo temos uma razão da ordem 6, e um 1º
termo A1 =4, complete a sequencia:
4; 10; 16; --; --; --; --; --; --; --; --; --; --;
--;... Qual é o 12º
termo?---------.
9) Na sequência a seguir está numa ordem: Sq = (-50, -30, -10, 10, 30, 50, 70, 90, 110, 130); Pergunta-se:
a) Qual é a razão da sequência?---------
b) Qual é o primeiro termo da
sequência?---------
c) Qual é o sétimo termo da
sequência ?-----------
10) Na sequência a seguir
temos: S6 = . Pergunta-se:
a) É uma sequência crescente ou
decrescente ?________________________________________
b) O que está modificando, o
numerador ou o denominador?____________________________
11) Na questão 7 acima temos a
tabuada. Na linha três se encontra uma sequência? Pergunta-se:
a) Qual é a razão da sequência
citada?___________________________________________________
b) Escreva os sete primeiros
termos da sequência?_________________________________________
12) Na sequência a seguir
temos: S=( 2; 4; 6; 8; 10; ...), sendo que a fórmula é (an=
2.n), pergunta-se:
a) Qual é o
décimo termo? _________________________________
b) Qual é o
centesimo termo ?_______________________________
13) Na sequencia a seguir temos: , sendo a fórmula (an=) pergunta-se:
a) Qual é a razão da sequência?_____________________________________
b) Qual é o décimo termo da
sequência?______________________________
14) Na sequência a seguir temos: S=, isto indica
que é?:
a) Uma sequência crescente; decrescente;
constante:__________________________________________
15) Na sequência a seguir temos: S=, isto indica
que é?:
a) Uma sequência crescente; decrescente; constante;
oscilante(alternante):_________________________
Usar esse espaço( ou atrás) para fazer os cálculos, a
ordem é muito importante:
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