Quem sou eu

Minha foto
Embu, São Paulo, Brazil
PROFESSOR Um dos livros que marcaram profundamente minha história de vida foi “Cem anos de Solidão” de Gabriel Garcia Marques. Foi na minha juventude quando li esse livro, achei muito interessante, pois as condições de vida na América Latina é a mesma, passado todo esse tempo, as dificuldades sociais, a politica, o subdesenvolvimento e a educação são as mesmas. Outro livro que me influenciou na minha decisão profissional foi “O Despertar dos Mágicos”, que mudou completamente o meu modo de ver as coisas e ainda me influencia, além da Bíblia Sagrada.

Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

PLANO DE AULA :FRAÇÕES.

PLANO DE AULAS (20 AULAS).
TÓPICOS E ETAPAS:
1º) Números Racionais-->Definição Inicial, definição de fração (É cada uma das partes do inteiro ou da unidade).
2º) Exemplos de frações-->Uma fruta cortada ao meio, em três partes, quatro partes, cinco partes, seis partes ,etc...
3º) Leitura e escrita de frações--> um meio, um terço, três quartos,assim sucessivamente até nas frações que utiliza a palavra avos.
4º) Representações de frações--> 1/2, 1/3, 3/4, 3/5,...etc.
5º) Significado de numerador, denominador, traço de fração.
6º) Tipos de frações-->própria, imprópria, aparente.
7º) Número Misto e fração imprópria.-->Significado e Transformação.
8º) Frações equivalentes.
9º) Simplificação de frações.
10º) Comparação de frações, (maior, menor, igual).
11º) Operações com frações:
a) Adição e Subtração de frações com o mesmo denominador.
b) Frações com denominadores diferentes, cálculo do m.m.c ou m.d.c.
c) Adição com números mistos.
12º) Multiplicações de frações.
13º) Fração de fração e fração de inteiro.
14º) Divisão de frações.
15º) Frações Decimais--> décimos, centésimos, milésimos.
16º) Representação das frações decimais.
17º) Transformação de frações em números decimais e vice-versa.
18º) Adição e Subtração de números decimais.
19º) Multiplicação de números decimais.
20º) Divisão de números decimais.
21º) Conceito de Porcentagem e definição.
22º) Transformação de frações em porcentagem e vice-versa.
23º) Cada tópico será acompanhado de exemplos, exercícios, atividades em sala, atividades de fixação, avaliação e provas gera

Nenhum comentário:

Postar um comentário